Opções Europeias / Americanas

Conheça os tipos de Opções mais comuns no mercado

Não limitando os seus conhecimentos, há que saber mais sobre as Opções como um todo – não focando exclusivamente nas opções binárias. Existem 2 tipos de Opções. As chamadas “Call Options” que dão o direito ao seu detentor de comprar o activo subjacente a uma determinada data e a um determinado preço e as “Put Options” que dão ao seu detendor o direito de vender o activo subjacente a uma determinada data e a um determinado preço.

O preço que definimos em cima em que o detentor pode vender ou comprar o activo sujacente é designado “Strike Price”; a data mencionada é designada “Data de Expiração” ou “Maturidade”.

Preço das Opções

Olhando para a tabela de cima temos a forma como as cotações são apresentadas. Os créditos destas imagens são da CBOE que é um dos mercados onde as opções são negociadas. Com um primeiro olhar podemos tirar as seguintes conclusões:

  1. Ativo Subjacente = Intel
  2. Preço Actual do Ativo Subjacente= $19.56
  3. Data Atual= 12 de Setembro de 2006
  4. Datas de Expiração: Temos datas entre Outubro de 2006 e Abril de 2007 tanto para as Calls como para as Puts e cada uma tem um preço respetivo
  5. Strike Price: Temos vários Strike Prices entre $15 e os $25

Se eu acreditar que as ações da Intel vão estar acima de $30 em Abril de 2007 interessar-me-á comprar uma opção Call com um Strike Price abaixo deste valor, como por exemplo uma opção com strike price a $25 com maturidade a Abril de 2007: Por cada opção pago $0.275. Se na maturidade as ações da Intel estiverem acima de $25 terei lucro. Caso estejam abaixo de $25 o máximo que perco são $0.275 por cada ação.

Veja como limitou substancialmente os seus riscos: $0.275 corresponde a uma perca máxima de 5% na transação! Este é o poder das opções – Está aqui muito conhecimento que você precisa adquirir que pode ganhar facilmente limitando os seus riscos e gerindo bem o seu portfólio.

Se eu acreditar que as ações da Intel vão estar abaixo de $10 em Abril de 2007 interessar-me-á comprar uma opção Put com um Strike Price acima deste valor, como por exemplo uma opção com strike price a $15 com maturidade a Abril de 2007: Por cada opção pago $0.275. Se na maturidade as ações da Intel estiverem abaixo de $15 terei lucro. Caso estejam acima de $15 o máximo que perco são $0.275 por cada ação.

Veja como, novamente, limitou substancialmente os seus riscos: $0.275 corresponde a uma perca máxima de 5% na transação!

As opções estão ainda divididas em vários tipos:

  1. “Opções Europeias”: estas só podem ser exercidas na “Data de Expiração”.
  2. As “Opções Americanas” podem ser exercidas a qualquer altura até à “Data de Expiração”.

Apesar de umas serem Opções Europeias e outras Americanas elas são negociadas em todo o mundo. Existem ainda outros tipos de Opções: as Designadas Opções Exóticas como as Plain Vanilla, mas tal não é importante para perceber como funciona o mundo das opções binárias.

Com esta leitura e estas pequenas contas já conseguirá trabalhar as opções binárias que têm um método de funcionamento mais simplificado e direto. Aprendeu o difícil: O fácil são as Binárias.

Para uma leitura mais aprofundada das Opções como um todo, recomendamos que pegue no livro de John Hull: “Options, Futures & Other Derivatives” que refletir-se-á num investimento de 30€ num livro, mas que poderá abrir-lhe imensas portas nos mercados financeiros e na diversificação do seu portfólio de opções.

Para começar a ganhar dinheiro, o conhecimento das Opções Binárias será mais que suficiente! Vamos então ver nos próximos capítulos o funcionamento das Opções One Touch.


Deixar uma resposta